Pages

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Creche Olga Lopes - Dia da Infância 24/08/11

     Conforme foi proposto pela Secretaria da Educação, Cultura e Esportes organizaram diversas atividades extracurriculares para o dia da Infância mobilizando ações que visaram nutrir uma imagem sadia e plena da infância.
     Aproveitamos as salas ambientes implantar as propostas no ateliê “esculturas com massa de modelar”, na sala de música “matine” onde as crianças dançam com seus acessórios badalados, na sala de L.O.E fizemos dramatização com fantoches e contamos ainda com uma animada gincana com varias brincadeiras: Dança dos colchões, tire o rabo, cabra cega, bola no cesto, tire o rabo e estátua. Foi realizado rodízio entre as quatro salas, as crianças aproveitaram todas as atividades e no período da tarde participaram de uma divertida sessão de cinema.
     Já com as salas da pré-escola desenvolvemos sessão de cinema aproveitando o espaço da sala de informática e recursos audiovisuais “datashow”, participaram ainda da dramatização, oferecida pelas educadoras Edileusa e Grasiele, e do matine oferecido pelas educadoras, Cláudia, Natalia e Profª Andréia. 
     “Soubéssemos nós adultos preservar o brilho e o frescor da brincadeira infantil, teríamos uma humanidade plena de amor e fraternidade. Resta-nos, então, aprender com as crianças.”
                                                                                       (Monique Deheinzelin)


ASSESSORA PEDAGÓGICA

 MERIN DOS SANTOS MOREIRA BARROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário