Pages

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Projeto Sala Ambiente

Neste recesso foi implantado na creche Olga Lopes de Mendonça, com os maternais, as salas ambientes, onde contamos com cantinho da música e dança; cantinho dos jogos simbólicos e brincadeiras; cantinho história e teatro; cantinho da arte e Oficinas de arte. A programação consiste em utilizar as diversas linguagens ampliando as possibilidades de movimento e a apropriação de um ambiente rico e acolhedor possibilitam que as crianças ampliem os conhecimentos acerca de si mesmos, dos outros e do meio em que vivem.

As salas ambientes ofertam diversas possibilidades de explorar várias brincadeiras e atividades, dentre elas brincadeiras tradicionais, ginástica e yoga como modo de expressão corporal; videokê, rodas cantadas, roda da história e dramatização utilizando o repertório  Contos de Fadas para desenvolver a oralidade. As atividades de jogos simbólicos contaram também com divertidas propostas: brincadeira de casinha, supermercado, farmácia, médico e loja de roupas, já o cantinho da arte proporcionou momentos de expressões artísticas direcionados usando o corpo da criança como representação, além da confecção de brinquedos feitos com sucatas nas oficinas de artes. O projeto visa assim, permitir que a criança desenvolva capacidades e construa repertórios próprios a partir de estímulos diversificados.

Parabéns as educadoras Elisabete, Edileusa, Grasiele, Natália, Gisele Cândido, Gisele Serqueira, Márcia, Claudia e Tabata que foram precursoras do projeto implantado pela coordenadora Mérin dos S. M. Barros e estão tornando um sonho de uma verdadeira Educação infantil possível.

“...um grupo disciplinado não é aquele em que todos se mantêm quietos e calados, mas sim um grupo em que os vários elementos se encontram envolvidos e mobilizados pelas atividades proposta...”(RCNEI vol. 3)


Mérin dos S. M. Barros






Nenhum comentário:

Postar um comentário